Conversas à Mostra

Trazer à vista questionamentos que cercam os processos de criação dos participantes da AMOSTRA URBANA, é o principal objetivo das Conversas à Mostra. Cinco rodas de conversa sobre temas que atravessam as investigações dos artistas que compõem a programação e que também estão em evidência na criação de ações no/para/com o espaço público.

Rodas de conversa que intervém nas práticas da cidade por acontecerem nas ruas de Curitiba. A conversa também é ação, também é intervenção, a conversa está à mostra. As conversas, gratuitas, versam sobre os seguintes temas: Mulher na rua; Arte e repressão no espaço público; O que tem para hoje; Participação, jogo e tecnologia; e Site specific ou modos de compor com o que há. Venha dar-se à ver conosco.

Mulher na Rua

dia 9/11, quinta, às 19h

Praça 19 de Dezembro

Artistas convidadas: Erica Storer, Juliana Liconti e Marina Viana

Arte e Repressão no Espaço Público

dia 11/11, sábado, às 16h

Praça Santos Andrade

Artistas convidadxs: Eleonora Fabião, Erro Grupo, Jordi Tasso, Estábulo de Luxo e Selvática Ações Artísticas

Arte e repressão no espaço público: você aí, tá pensando o que sobre este tema? Problematizar como as relações de poder e a biopolítica dos corpos constroem uma hierarquia entre possíveis usos e ocupações dos espaços públicos, dos politicamente corretos, educados, até os abusivos, incorretos, obscenos, abjetos, inomináveis... A arte escapa ao condicionamento desta hierarquia? Por quais estratégias? Em que medida? É possível gerar outros modos de relação, não qualificáveis nestes padrões pressupostos? Ao produzir estes usos estranhos, o que desperta? Que experiências de repressão e liberdade já foram disparadas pelos diferentes modos de criar ruídos a esta hierarquia? Quais ainda precisam ser criadas e recriadas?

O que tem pra hoje

dia 14/11, terça, às 19h

Praça Tiradentes

Artistas convidadxs: Elilson, Filhas da Fruta, Henrique Saidel

Participação, jogo e tecnologia

dia 16/11, quinta, às 20h

Praça Generoso Marques

Artistas convidxs: David da Paz, Estúdio de Arte Rebelde, Vanilton Lakka

Site specific ou modos de compor com o que há

dia 19/11 às 10h

Área externa Museu Oscar Niemeyer

Artistas convidadxs: Coletivo Cartográfico, Projeto Corpo, tempo e movimento e Moira Albuquerque

Realiza Certas Produções - Incentiva BOSCH